domingo, 2 de outubro de 2011

Palavras

       Muitas vezes pensamos que a vida se resume à palavras, e esquecemos que são os nossos atos que mudam as situações. Os acontecimentos que nos rodeiam acabam por fazer uma parede entre nossos sentimentos, o que nos leva a ser insensíveis. Palavras, tudo se resume em palavras; esquecemos de sentir, ouvir, olhar...
      Queremos apenas falar e falar. As palavras estão substituindo os sentimentos, que acabam sendo sufocados por elas, que chegam de repente, sem "dizer nada". Por quê será? No mundo onde vivemos hoje, onde a praticidade é a mais requisitada, não queremos "perder tempo" sentindo algo ou alguém; queremos falar. Ouvir pra quê? as únicas palavras que têm valor são as nossas. Que engraçado! defendemos tanto as palavras, que esquecemos que elas não são exclusivas e podem ser usadas por todos quantos quiserem usá-las.
      Temos que aproveitar cada oportunidade de expressar nossos sentimentos, não apenas através de palavras. Você já imaginou o quanto é bom um toque, um gesto, um olhar? Então toque, faça alguém feliz, pois muitas vezes a pessoa a quem você diz "eu te amo", quer ganhar um abraço seu, um toque.
      Amar não se resume apenas às simples palavras "eu te amo". Ao contrário do que muitos pensam, amar não é aceitar o erro, ou apenas apontá-lo; é mostrar além do problema, a solução. Pois esquecemos que nossos problemas só acabarão quando os problemas do nosso próximo acabarem! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário